quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Presentes da Vida - Emily Giffin


Presentes da Vida

Presentes da Vida, sem dúvida, é um livro encantador. Composto por uma roda gigante de sentimentos e esperança prende o leitor da primeira à última página.

Darcy Rhone, uma mulher de extrema prepotência e egoísmo é a protagonista da história. Tem como melhor amiga Rachel, Ethan e Annelise. É noiva de Dex, um rapaz aparentemente perfeito. Posteriormente Meg e Charlotte completam sua lista de amizades. Em um cenário lindo como o de NY, Darcy se vê sendo testada pela própria vida, lhe impondo desafios dia após dia no que diz respeito às suas amizades e inclusive ao seu amor. Agindo sempre pelo impulso, Darcy perde tudo o que tem quando trai de toda e qualquer forma existente a confiança tanto de seu noivo quanto de sua melhor amiga. Dessa forma, não vê outra alternativa senão buscar outra forma de vida.

Sendo assim, Darcy se muda para a casa de um amigo de infância, Ethan, acreditando piamente que ali conseguiria um namorado de prestígio, o emprego dos sonhos e a casa tão desejada e com uma mobília sofisticada. Mais um erro. Percebe que nem tudo são flores em sua vida e que para ter o que se quer é preciso batalhar. É então quando Darcy busca forças onde acreditava não ter e vai a luta, aprendendo a levantar sozinha a cada rasteira que a vida lhe dá.

A história é envolvente e o final inacreditável, sendo bastante realista e nos fazendo refletir sobre a importância de não acomodar com a sua atual situação, sempre buscando melhorar e ter alternativas caso um dia tudo o que você tem venha abaixo. A narrativa flui rapidamente, com poucas descrições e diálogos significativos. Ler mais livros da autora é algo que está em meus planos.

Título: Presentes da Vida
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito


Avaliação: 11115

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Litterarum Collection, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena