sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Confie em mim



Harlan Coben, em sua obra Confie em mim, deixa claro que o ser humano inúmeras vezes age com a emoção e sofre com as conseqüências. Misturando adrenalina com uma história envolvente, o autor estadunidense campeão de três prêmios cria raízes no posto de melhor escritor do gênero. 

A narrativa gira em torno de famílias que convivem com inúmeras rasteiras da vida moderna. Tais como drogas, álcool, assassinatos e doenças. O que dá um gostinho diferencial no livro de Harlan é a maneira como os personagens desenrolam seus problemas e buscam formas distintas de resolvê-los. 

Adam, filho mais velho do médico Mike Baye, some após ter uma drástica mudança comportamental, que é relacionada à morte de seu amigo Spencer. Diante do sumiço do filho, o médico vai atrás de pistas que possam levá-lo ao seu encontro, sofrendo no caminho com a força bruta daqueles que fazem de tudo para manter o controle de seu negócio ilícito. 

Ao longo da narrativa diversos acontecimentos são capazes de deixar o leitor boquiaberto e as vezes até tão apreensivo que se torna impossível largar o livro até ter certeza de como terminaria. Com uma descrição psicológica, cronológica e física muito bem feita dos personagens, Harlan Coben explicita com inteligência a importância do laço familiar e para cuja preservação não há medidas. 

Os personagens são marcantes, a narrativa flui rapidamente e o modo como os laços são criados é de uma genialidade só. O final é sensato e já deixa brevemente encaminhado na metade o que poderia -e irá- acontecer. Se você é um daqueles leitores que brinca de Sherlock Holmes e se sente no mais alto patamar por adivinhar um assassino, sinta-se convidado a ler. Por outro lado, se você é mais um daqueles que gosta de ser pego de surpresa com a mais improvável das situações no final de um livro, não sairá tão satisfeito assim. Apesar disso, recomendo e tenho vontade de ler outras obras do autor. 


Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296462
Formato: 16 x 23 cm

Gênero: Ficção

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Litterarum Collection, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena