quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um Homem de Sorte



Nicholas Sparks, nos traz, mais uma vez, um romance fantasioso. A obra Um Homem de Sorte retrata a história de um ex fuzileiro naval que, durante uma de suas missões ao Kuwait, se depara com uma fotografia parcialmente enterrada. Sem entender o motivo, se vê preso à ela e acredita ter que guardá-la consigo. Seu amigo fiel aos seus instintos esclarece que aquela fotografia seria o seu amuleto de sorte, devendo carregá-la para onde for, sendo a mesma responsável por sua sobrevivência durante todo o tempo de fuzileiro. Dessa forma, Logan Thibault se lança em uma jornada em busca da misteriosa loira da fotografia, sendo capaz de atravessar o país a pé para encontrá-la.
Após uma pesquisa incessante pelo local em que a foto foi tirada, Logan desafia suas condições como humano e vai até Hampton, local onde mora Elizabeth com sua avó Nana e seu filho Ben. Chegando lá se depara com o policial Keith Clayton, ex marido de Elizabeth, que já se mostra incomodado pelo aspecto nômade de um rapaz novo na cidade e com traços dignos de admiração feminina.Na tentativa de se aproximar de Beth após encontrá-la, Logan se candidata para trabalhar no canil de sua avó Nana, carregando Zeus consigo em toda a sua jornada. Ali o ex fuzileiro naval se instala e passa a fazer parte da vida de Beth de um jeito que ela jamais imaginaria.
Em uma trama repleta de segredos e ironias do destino, “Um Homem de Sorte” traz a tona a fé nos instintos individuais e a importância da mesma. Se não fosse por ela, muito provavelmente, a vida dos dois não teria se cruzado. Os personagens são bem delimitados, deixando Logan sempre parcialmente decifrado, o que dá no livro uma curiosidade tremenda, como se ele não fosse real. Enquanto Thibault mantém sempre seus pensamentos reservados, Beth explora o comportamento feminino quando se trata de relacionamento; retratando as diversas inseguranças e perguntas retóricas existentes em um diálogo de casal.
Apesar do livro apresentar uma temática de romance bastante fantasiosa, põe em cheque o valor de uma família apesar de desestruturada e ameaçada pelas chantagens após um divórcio tendo em vista o sobrenome de peso de Keith. A narrativa flui rapidamente, com descrições cabíveis e ambientes bem explorados. Para quem se aventura em um romance de conto de fadas, “Um Homem de Sorte” é uma ótima escolha.

Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

Avaliação: 

1 comentários:

  1. Adorei este livro, li ele ano passado, se não me engano. Uma história comum, na minha opinião, mas bem narrada e de fácil leitura.
    Beijos.

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Litterarum Collection, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena